O líder da Igreja Batista Getsêmani disse que não seria um instrumento para que a empresa enriquecesse.
Sem medo de cancelamentos, o pastor Jorge Linhares, diretor do colégio Batista Getsêmani, criticou uma campanha LGBTQIA+ da Doritos.
A campanha foi lançada no México neste feriado de Dia de Finados, na última terça-feira (2). A decisão foi da Pepsico México. De acordo com a empresa, o objetivo seria ajudar a comunidade em questão, com o título “Nunca é tarde para ser quem você é”. As vendas serão revertidas 100% para instituições ligadas à comunidade LGBT.
Na animação da Pixar “Viva, a vida é uma festa”, a família do tio Alberto vai até um túmulo e oferece uma porção de Doritos. Em seguida, o espírito dele aparece acompanhado do seu companheiro pós-morte e todos se surpreendem.
A irmã mais velha diz: “Que milagre! Achei que ficaria sozinho para sempre”, em apoio ao irmão já falecido.
O pastor Jorge Linhares postou um vídeo no YouTube, comentando sobre a campanha da empresa no Brasil: “Doritos é para aqueles que querem sair do óbvio, que buscam sempre desafiar a lógica do senso comum. Se você é um desses que nem sempre quer fazer sentido, você é dos nossos!”, leu ele atrás da embalagem.
Em resposta, o líder religioso afirmou: “Eu não sou de vocês, eu pertenço a Jesus Cristo. Nunca mais eu vou comprar Doritos. Vai para o lixo esse aqui. Não serei instrumento para que essa empresa enriqueça. O boicote é uma grande arma em muitas situações em que não concordamos com alguma coisa”, completou.