Igreja anuncia culto pet e divide opiniões nas redes sociais
Novidades
Publicado em 14/11/2021

Evento foi alvo de críticas e piadas. Houve também pessoas que apoiaram a ação

A igreja evangélica Fonte da Vida vai realizar em novembro um ‘culto pet’ em Goiânia. O evento, que está marcado para o próximo dia 27, foi anunciado nas redes sociais nesta semana e viralizou na web. Segundo o Apóstolo César Augusto, trata-se de uma obra evangelística, que usa os animais para atingir os donos.

O ‘culto pet’ será o primeiro realizado na mencionada igreja. As vagas são limitadas e são destinadas para cães de pequeno porte. O evento vai acontecer no estacionamento da sede da Fonte da Vida, em Goiânia, mediante inscrição.

Na postagem no Facebook em que a igreja explica sobre o culto, alguns internautas criticam, fizeram piada e outros aprovaram a ação. “O meu Pincher está precisando de LibertaCÃO e Renovação EspirituAUAU!”, comentou um.

“Convidado a participar do evento um pastor belga, mas só vai falar em latim”, brincou outro. “E lá não pode expulsar o cão e nem o filho do cão”, diz um comentário.

 

 

 

Igreja evangélica anuncia ‘culto pet’ em Goiânia e recebe críticas

Houve também pessoas que criticaram o culto. Um internauta chegou a dizer que o evento envergonha o evangelho. “Misericórdia! Esses crentes moderninhos inventam cada coisa. Pra quê culto pet para um bicho irracional? Vocês estão tipo os de antigamente que idolatravam animais. Animais são criação e benção de Deus nas nossas vidas, mas isso já é demais. Fala sério! Vocês envergonham o evangelho!”, escreveu.

Outra disse que a ação trata-se de heresia. “Heresia pura! Por favor… estudem a bíblia para não viver no erro”.

 

“Seus hereges, vocês deturparam as escrituras sagradas e profanaram as coisas sagradas. Idólatras!!! Como querem que YAHUAH abençoe essa terra?? O Criador dos céus e terra já vomitou-os de sua boca. Isso é abominação. Arrependam-se de suas vergonhas ou não entrarão no Reino de Deus. Lamentável ao onde esses líderes religiosos chegaram para atrair mais dinheiro”, disparou um internauta.

 

Apesar das críticas, muitos aprovaram o culto. “Achei muito legal, os caozinhos são parte da familia. Devemos orar por eles sim”, disse uma. “Se os meus cachorros sararem, irei agradecer ao SENHOR Jesus neste culto, se não, irei mesmo assim.

O que diz a igreja sobre o culto pet

Em nota, o Apóstolo César Augusto disse que o objetivo do culto é levar a mensagem de Deus para as pessoas que estão carentes, precisam ir à igreja e geralmente não vão, mas se apegam a um animal.

“Portanto, seria uma obra evangelística, que usa os animais para atingir os donos”, diz trecho.

Ainda conforme a nota, a ação não foi criada pela Igreja Fonte da Fonte. “Nos Estados Unidos têm muito disso […] a Igreja Católica já tem esse costume também. Essas pessoas estão muito isoladas. Acreditamos que, além de ser evangelístico, [o culto] pode até ajudar pessoas a se socializarem quando elas não têm uma ponte para se aproximar de outros.

Comentários