Bíblias são distribuídas na Turquia e na Síria: “É aqui que precisamos de Jesus”
Novidades
Publicado em 12/02/2023

Depois que o forte terremoto devastou a Turquia e a Síria no início desta semana, Bíblias estão sendo distribuídas para levar esperança e consolo em meio ao caos.

O número de mortos já passa de 21 mil no desastre e a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que pode chegar a 40 mil. Mais de 50 mil ficaram feridos e milhares ainda estão desaparecidos.

As equipes da Sociedade Bíblica (SB) na Síria e na Turquia estão ajudando os desabrigados, consolando os que perderam entes queridos, apoiando igrejas locais e fornecendo Bíblias a quem mais precisa.

“Trabalhando com muitas pessoas que podem não ter mais um lar, ou com muitos que não ousam ir para suas casas, você esquece quaisquer dificuldades ou desentendimentos e percebe que somos todos irmãos e irmãs", disse George, um trabalhador da SB em Aleppo, na Síria. 

E ressaltou: “Todo mundo aqui acredita que haverá outro terremoto ainda mais forte. É aqui que precisamos de Jesus. Ele está aqui conosco”.

Em Aleppo, as igrejas abriram as portas para abrigar crianças e mantê-las seguras e ocupadas. As equipes da Sociedade Bíblica levam Bíblias e livros de atividades para elas.

Na Turquia, a organização também está atuando com igrejas locais na região da Antioquia, que estão abrigando moradores desabrigados.

“Estamos começando a ouvir sobre muitos amigos íntimos, membros da igreja e membros da comunidade que não estarão mais conosco”, lamentou Tamar, uma cristã local.

Lugar seguro

Muitas famílias buscam refúgio em igrejas locais que abriram as portas para a comunidade se abrigar, a família de Majd George, de 19 anos, está alojada em uma dessas congregações, em Latakia, na Síria. 

“Não dormimos mais depois do terremoto. Mas estamos mais preocupados com todas as pessoas que ainda não foram resgatadas dos escombros dos prédios desabados”, explicou a jovem.

Segundo o líder da missão Portas Abertas na Síria, Ibrahim Najjar, mais de 20.000 cristãos estão nas ruas. A maioria da população deixou suas casas pois os prédios da cidade são construções antigas, portanto, não são seguras.

“No momento, estamos tentando fazer uma avaliação das necessidades, mas levará tempo. Ainda estamos na fase de choque. Então, o que estamos fazendo agora é fornecer abrigo em algumas igrejas e fornecer-lhes comida e calor”, afirmou Ibrahim.

“Por favor, ore por eles, para que sejam resgatados. Pessoas que talvez estejam gritando por socorro. Mas também ore por aquelas pessoas que perderam tudo ou perderam seus entes queridos”, concluiu Majd.

Comentários