Nos últimos dias o nome da digital influence e pregadora Vitória Souza anda em alta nas redes sociais. O motivo sua maneira de pregar.
O pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança – Niterói (RJ), criticou a pregadora e apontou três razões pelas quais não recomenda que os cristãos as ouçam.
Segundo o religioso, a mensagem de Vitória Souza não é bíblica, suas analogias são fracas e desprovidas de fundamento bíblico.
Vargens também afirmou que a jovem utiliza o método coaching para falar em nome de Deus, porém, sem conteúdo bíblico e teológico que glorifique ao Senhor.
Para ele, a influence necessita de instrução, discipulado e de um pastor de uma igreja que a oriente a respeito da Palavra de Deus.
“1. A mensagem dela não é bíblica.
2. Suas analogias são fracas, antropocêntricas e desprovidas de fundamento bíblico.
3. Claramente ela usa do coaching para falar em nome de Deus, sem, contudo, demonstrar conteúdo bíblico e teológico que glorifique ao Senhor”, escreveu o pastor.
A declaração do pastor dividiu a opinião dos evangélicos, embora alguns concordem com ele, outros veem na jovem uma grande pregadora assistindo seus vídeos a ponto de fazê-los viralizarem.
A agenda de Vitória Souza é bastante concorrida, conforme ela divulga em suas redes sociais. Até o momento ela não se manifestou sobre as críticas.
https://www.fuxicogospel.com.br/2023/03/pastor-detona-pregacoes-de-vitoria-souzafracas-e-antropocentricas.html