O pastor Elizeu Rodrigues pregou na edição deste ano do Gideões Missionários da Última Hora, e exortou os evangélicos a reverem seu posicionamento diante de pastores e pregadores que não anunciam a Cristo em seus sermões, e afirmou que ceder o púlpito a eles torna a Igreja cúmplice de seus erros.
Elizeu é um dos pregadores pentecostais de maior reconhecimento no cenário evangélico brasileiro, conhecido por mensagens contundentes e, mais recentemente, pela ênfase na confrontação a pregadores de conduta questionável.
Em sua pregação, Elizeu Rodrigues sugeriu uma receita simples, e bíblica, para que a igreja evangélica não ceda aos falsos profetas: “Obreiros, peguem as mensagens desses camaradas, desses falsos pais, falsos pregadores, e é só fazer uma comparação. Pega as mensagens deles e compara com a dos patriarcas. Não combinou? Joga fora!”.
“Pega a mensagem deles e compara com a mensagem dos profetas maiores. Não combinou? Bloqueia! Compara com a mensagem dos profetas menores. Não encaixa? Bane! Compara com a mensagem dos apóstolos. Não combina? Exclui! Pega a mensagem deles e compara com a mensagem de Jesus. Não tem Cristo, não tem sangue, não tem cruz? Manda vazar!”, reiterou.
Em seguida, ele orientou a confrontação pública dos falsos profetas: “Para de ouvir, manda se converter. ‘Pastor, por quê o senhor está falando isso para a igreja?’ Porque a igreja é culpada. A igreja merece o pregador que tem. A igreja merece o pregador que convida. A igreja merece o pregador que escuta”.
“Elias olhou para Israel e disse ‘vocês vão trazer os falsos profetas até mim e eu mata-los-ei’. Paulo disse que nos últimos dias, alguns dentro da igreja terão ‘comichões nos ouvidos’ e vão gerar seus próprios mestres, vão financiar seus falsos profetas, vão sustenta-los. São jezabeis trazendo seus falsos profetas para se assentar na mesa”, definiu, antes de finalizar: “Se você concorda, aceita, anda junto, você é tão falso quanto eles”.
Confira o trecho da mensagem compartilhado pela página Assembleianos de Valor: