É pecado morar junto antes do casamento?
Novidades
Publicado em 24/05/2023

O relacionamento sexual fora do casamento é considerado pecado, segundo a visão cristã. Em 1 Coríntios 7:9, a Bíblia diz que se um casal quer ter relações sexuais, deve se casar. A instituição do casamento foi criada por Deus para estabelecer relacionamentos duradouros e fortes.

O casamento é uma aliança para a vida toda entre um homem e uma mulher, que deve ser segura e íntima. A relação sexual é poderosa e, dentro de um relacionamento estável de compromisso, é muito bom, mas fora desse ideal pode causar muitos problemas, de acordo com 1 Coríntios 6:18.

O casamento serve para reconhecer a responsabilidade perante o cônjuge, a sociedade e Deus, para proteger cada um e para dar estabilidade aos filhos.

No entanto, nem todos os casamentos dão certo, sendo importante conhecer bem a pessoa com quem se vai casar, desenvolvendo uma boa amizade.

Morar junto antes do casamento não ajuda nessa tomada de decisão, pois a relação sexual pode confundir o casal e dificultar a escolha certa.

Uma união estável não é considerada o mesmo que um casamento na Bíblia. Mesmo Adão e Eva, que não tinham outras pessoas para testemunhar, tiveram a bênção de Deus para se unirem, conforme Gênesis 1:28. A bênção de Deus e o reconhecimento social são importantes na Bíblia para que um casamento seja válido.

Se uma pessoa já está morando junto com alguém sem ser casado, é recomendável pedir perdão a Deus e procurar se casar o quanto antes.

O casamento não precisa ser uma cerimônia luxuosa e cara, mas sim um compromisso público para ser reconhecido como um casamento legítimo. Casar-se é um testemunho de que o casal está comprometido e quer agradar a Deus.

Comentários