Igreja Assembleia de Deus celebra aniversário de 112 anos: ‘A maior do planeta’
Novidades
Publicado em 19/06/2023

Presente em todos os estados do país e com especial atuação em comunidades periféricas, a Igreja Assembleia de Deus está celebrando mais um ano de existência no Brasil. No último domingo, dia 18, foram comemorados os 112 anos da denominação

Para comemorar o aniversário, a Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) estipulou o tema “Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão”, encontrado no livro de Provérbios 8:17.

A denominação foi fundada no Brasil em 18 de junho de 1911 pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que abriram a primeira igreja na cidade de Belém, no Pará.

O estado também parabenizou o aniversário de 112 anos da Assembleia de Deus através do seu governador, Helder Barbalho, que participou de uma cerimônia no Centenário Centro de Convenções, em Belém, segundo a Agência Pará.

“É uma satisfação poder festejar mais um ano de história da Assembleia de Deus, que nasceu em Belém do Pará, e se transformou na maior igreja pentecostal do mundo. Isso é fruto da fé de cada um que faz desta igreja um extraordinário instrumento em favor das pessoas, que tem cuidado do nosso estado e da nossa sociedade”, disse o governador.

Maior do planeta

A Assembleia Legislativa do Pará também realizou uma sessão solene em homenagem aos 112 anos da Igreja Assembleia de Deus no Brasil, convocada pelo deputado federal Raimundo Santos, que também destacou a importância da denominação não apenas no país, mas no mundo.

“Somos a maior igreja pentecostal do planeta, uma igreja que trabalha o espiritual do homem, a edificação da vida, da família”, disse o deputado, lembrando ainda do quanto a denominação também faz diferença através da assistência social.

“Temos um trabalho social importantíssimo. Somos o socorro de populações mais assistidas em todas as áreas”, disse ele, segundo a Alepa. “Agradecemos a Deus por festejar todos os anos essa sessão solene”.

Comentários