Elon Musk diz que sem o Cristianismo o mundo ocidental estaria perdido
Novidades
Publicado em 09/01/2024

Elon Musk expressou uma compreensão de que o cristianismo exerce uma influência positiva que diferencia o Ocidente do restante do mundo. O comentário foi feito em resposta a uma postagem do rapper britânico Nzube Olisaebuka Udezue, conhecido como Zuby, que afirmou que o Ocidente enfrentaria problemas significativos se perdesse o cristianismo.

Em sua postagem, Zuby destacou a importância do cristianismo para a sociedade ocidental, afirmando que “o Ocidente está absolutamente ferrado se perder o cristianismo”. Elon Musk concordou com a afirmação de Zuby, dizendo: “Eu acho que provavelmente você está certo”.

Essa não é a primeira vez que Musk expressa apreço pelos ensinamentos cristãos. Em uma entrevista há dois anos, ele mencionou que os ensinamentos de Jesus trazem sabedoria, citando o exemplo do perdão e da ideia de tratar os outros como gostaríamos de ser tratados.

O rapper Zuby, filho de nigerianos nascido em Londres e cristão, comparou a remoção do cristianismo da cultura ocidental à retirada das fundações de um edifício, argumentando que isso seria inviável e prejudicial. Ele destacou a presença histórica do cristianismo como uma forma de “imunidade coletiva” no Ocidente, beneficiando tanto os cristãos como os não-cristãos.

Em sua reflexão, Zuby enfatizou que não se pode simplesmente ter um “vácuo cultural e moral”, pois isso iria contra as leis da natureza humana. A interação de Elon Musk trouxe destaque global à observação do rapper, que agradeceu com um “amém!” em resposta ao comentário do empresário.

Comentários