Pregadora polemiza ao criticar uso errado da calça legging: ‘Chega a ser iniquidade’
Novidades
Publicado em 11/03/2024

Viralizou nas redes sociais o vídeo de uma pregadora chamada Patricia Fernandes, considerada por alguns uma influenciadora “coach” gospel, que chamou atenção ao criticar o que considera ser o uso errado de calça legging por parte das mulheres cristãs.

A utilização de determinadas roupas sempre foi alvo de discussão no meio cristão evangélico, especialmente entre os pentecostais, onde por muitos anos se manteve a tradição da não utilização de calças por parte das mulheres, por exemplo, e até mesmo acessórios como brincos e maquiagens.

Essa realidade foi flexibilizada com o passar o tempo, sendo mantida com rigor em um número cada vez menor de igrejas. Contudo, a maioria das denominações entende que a mulher cristã precisa, sim, ter cautela quanto ao tipo de vestimenta, a fim de fugir da “aparência do mal” (1 Tessalonicenses 5:22).

Neste sentido, a pregadora Patricia Fernandes acredita que o uso do legging por parte das cristãs precisa seguir alguns critérios. “Legging não é calça”, diz ela. “É uma malha de ginástica desenvolvida para propiciar conforto e leveza nos movimentos.”

“Se você é cristã não deveria JAMAIS usar legging sem uma peça mais alongada para cobrir suas parte íntima! Mas infelizmente não é essa realidade que vemos!”, ressalta a pregadora, frisando que tal conduta chega a ser “iniquidade”

Reações

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Patricia Fernandes dá exemplos de situações em que, em sua opinião, mulheres cristãs erram ao utilizar calça de ginástica para ir a lugares públicos, fora do ambiente da academia.

A pregadora também critica quem faz publicações nas redes sociais em poses sensuais, associando isso, muitas vezes, a passagens bíblicas ou músicas cristãs. Seguidoras da influenciadora reagiram nos comentários, com muitas elogiando a sua postura.

“Foi assistindo seus vídeos que o espírito santo ganhou uma mega ajuda para ajustar meu guarda roupas, gratidão ao meu pastor que indicou vc para todas as mulheres da igreja, e gratidão a vc pelos ensinamentos [sic]”, postou uma internauta.

“Minha mãe me ensinou isso e nunca esqueci! Levo p vida esses ensinamentos. Não é só para quem frequenta igreja não, é p todas as mulheres. Bom senso e elegância vai bem sempre”, interagiu outra seguidora. 

Comentários