O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), reagiu veementemente às declarações do petista Luiz Inácio Lula da Silva durante uma reunião ministerial, onde o político atacou o pastor.
Em um vídeo gravado em resposta ao petista, Malafaia concordou com uma declaração de Lula, algo que ele não esperava fazer após décadas de discordância. Malafaia destacou que, de fato, seu Deus não é o mesmo que o de Lula.
“Eu nunca pensei que depois de décadas, eu voltaria a concordar com Lula. Ele é um mentiroso costumaz, mas acaba de falar uma verdade na sua reunião ministerial. Você tá correto Lula, eu vou mostrar quem é o meu Deus e quem é o teu ‘deus'”, afirmou o líder evangélico.
Malafaia prosseguiu reforçando suas convicções, salientando que acredita em um Deus que condena o aborto e a homossexualidade, enquanto sugere que a divindade do presidente é associada à mentira, lembrando passagem em que Jesus diz que o diabo é o pai da mentira.
Agora eu vou mostrar quem é o teu ‘deus’, Lula: teu ‘deus’ é o ‘deus’ que está em Apocalipse 12:9, que engana todo mundo. O teu ‘deus’ é o ‘deus’ de João 8:44, que dá paternidade à criação do diabo a mentira (…) Ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele quando ele profere mentira, fala do que ele é próprio porque é mentiroso e pai da mentira”, afirmou Malafaia.
Malafaia, que mantém proximidade com o ex-presidente Bolsonaro, não tem hesitado em criticar publicamente o atual governo, principalmente em questões relacionadas à chamada “ideologia de gênero”.
O pastor, conhecido por suas posições conservadoras, tem sido uma figura proeminente nas manifestações de apoio ao ex-presidente Bolsonaro, como a recente manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, onde Malafaia custeou um trio elétrico durante o evento contra as investigações da Polícia Federal.